quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Portal da transparência USJ – Uma boa oportunidade de dar o exemplo!

Transparência é importante isto não podemos negar!
Quando vamos fazer parte de algo que se nos apresenta transparente temos a opção de saber bem onde estamos pisando e quais estratégias tomar para seguir em frente.
São José tem uma Prefeitura transparente?
Transparência. Pelo jeito não é bem isto que podemos falar da gestão municipal, segundo o *Observatório Social o município de São José amarga uma das piores posições no Ranking da transparência do Ministério Publico Federal entre os municípios catarinenses ocupando a posição de numero: 289 com uma nota 2,40. Com base nisto podemos então dizer que esta gestão é tão transparente quanto uma parede de concreto?
E se o USJ desse o exemplo?
Seria maravilhoso termos um portal da transparência do USJ, onde pudéssemos (nós acadêmicos, corpo docente, enfim todo josefense) acompanhar de forma clara e objetiva cada gasto do USJ, quem e como é composta a reitoria, quem são os representantes do CONSUNI, quem compõe os centros acadêmicos, enfim um portal onde facilmente pudéssemos obter informações pertinentes com relação ao USJ. Com certeza isso resolveria boa parte dos boatos da “radio corredor” afinal de contas sem transparência só nos resta especular o que há por de trás do muro.
Em meio ao momento tão obscuro o qual esse mar de lama política tem mergulhado nosso país, vamos começar por nós, pela nossa instituição, dar o exemplo, mostrando que somos uma instituição séria com processos transparentes e que não tem nada a esconder.
(Esta ideia já foi compartilhada com a nova reitoria)
E você, o que acha de ser criado um portal da transparência do USJ?
Fonte: *Observatório Social de São José (OSSJ)

0 comentários:

Recomendado para você