terça-feira, 22 de março de 2016

A SAÍDA É A UNIDADE ENTRE OS ESTUDANTES

Considerando as inúmeras criticas a respeito de como as Instituições Públicas de Ensino Superior e, em particular, o Centro Universitário Municipal de São José-USJ, têm se posicionado frente a temas como democracia universitária, melhorias na estrutura física e transparência, percebe-se a necessidade da construção de um Coletivo Estudantil que busque a união dos estudantes para lutar por uma Instituição pública, gratuita, de qualidade e que esteja a seu serviço e, ao mesmo tempo, do povo Josefense. Se esperarmos pelo movimento da atual gestão do USJ, isto está longe de acontecer.

Sabemos que somos capazes de organizar-nos, de ordenar as nossas ideias e lutar para que elas sejam escutadas pela atual gestão do USJ, respeitadas e efetivadas. Para isso é necessário que nos organizemos, que tenhamos um dialogo aberto para trocar ideias, pensamentos e ações conjuntas que nos levem ao que realmente acreditamos ser o melhor para o USJ.

Em resultado dessa análise conjuntural, é necessária a organização do corpo estudantil para promoverem debates que proporcionem espaço para que possamos discutir e encontrar soluções coletivas para nossos problemas e necessidades. A saída para encontrarmos as soluções para nossos problemas é a unidade entre os estudantes.


0 comentários:

Recomendado para você