quarta-feira, 16 de março de 2016

EM VEZ DE SE POSICIONAR AO LADO DOS ESTUDANTES, REITORIA PREFERE CHAMAR A POLÍCIA.

O que a Gestão do USJ esperava? Que os Policiais e Guardas Municipais que ali estavam jogassem spray de pimenta e bombas de efeito moral contra os estudantes?

Onde os membros da Reitoria estão com a cabeça?

Brigar com estudantes nunca foi um bom negócio. A ditadura militar de 64 brigou e venceu a custa de muita truculência pra cima dos manifestantes. Mas tão logo se enfraqueceu, lá estavam os estudantes de volta.

A Reitoria não briga apenas com estudantes. Briga também com os professores que acabam tomando partido dos seus alunos e com outros apoiadores da luta do Curso de Ciências da Religião.

E tudo por quê? Por causa de uma falsa ideia de que o Curso de Ciências da Religião não é “lucrativo”. Ou essa Reitoria é ingênua, ou mal intencionada mesmo.

Não se discute o mérito da “lucratividade” do Curso de Ciências da Religião porque a Reitoria não o discutiu com os Estudante antes de posicionar-se. Não se deu a esse trabalho.

O que chamam de “diálogo” se resumiu ao seguinte: O Curso de Ciências da Religião não é “lucrativo” e a saída é essa. Se tiverem sugestões a fazer, que façam. Examinaremos as sugestões e acolheremos as que nos pareçam razoáveis.

Isso não é diálogo. É imposição. Como tal, não cabe mais em um país que aprendeu a ir para as ruas alardear suas demandas.

E qual foi a postura da Gestão do USJ ao se deparar com Estudantes utilizando seu direito constitucional de manifestar suas insatisfações? Chamar as forças repressoras do estado, numa tentativa inútil de manter o status quo.

O que a Gestão do USJ esperava? Que os Policiais e Guardas Municipais que ali estavam jogassem spray de pimenta e bombas de efeito moral contra os estudantes?

A Gestão do USJ trata o assunto como se estivesse em uma guerra que não se pode perder.
Já perdeu e não sabe. Ou finge que não sabe.

 “Gestão do USJ que fecha Cursos de Graduação e chama a polícia e Guardas Municipais.”






0 comentários:

Recomendado para você