quinta-feira, 24 de março de 2016

PERFEITO: O FOMENTO DO CURSO DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DA ENTREGA DAS PROPOSTAS

O fomento do Curso de Ciências da Religião depende, neste momento, única e exclusivamente da entrega das propostas, que foram solicitadas.

Estudantes, membros do Jornal Estudantes na Luta, participaram na noite do dia 17/03 (quinta-feira) de reunião com o Reitor, Prof. Juarez Perfeito, para debater inúmeras questões ligadas ao USJ, entre elas a grave situação em que se encontra o Curso de Ciências da Religião. Na oportunidade o grupo expôs ao Reitor a preocupação com o histórico de abandono do Curso e solicitou providências para que a situação fosse revertida.

De acordo com o Reitor, foi solicitado ao Coordenador José Carlos a criação de um grupo de trabalho, formado por Professores Efetivos, para atuar na construção de uma proposta de ações para fomentar o Curso de Ciências da Religião, bem como estratégias para que essas ações possam ser cumpridas. O Reitor informou, também, que há muita disposição por parte de sua equipe em fortalecer o Curso de Ciências da Religião, mas a efetiva execução das ações para o fomento do Curso depende, neste momento, única e exclusivamente da entrega das propostas que foram solicitadas.

As propostas vêm sendo discutidas entre os professores e a coordenação, e a participação dos discentes é essencial para a criação de ações capazes de reverter o preocupante quadro do curso.

Sendo a USJ e cada um de seus cursos um patrimônio da comunidade josefense, assumimos a responsabilidade que nos cabe na sua manutenção e fomento, mas aguardamos igual comprometimento institucional neste processo.

Seguiremos vigilantes aguardando que as propostas sejam protocoladas e em seguida, que sejam analisadas pela reitoria, aperfeiçoadas se for o caso, e efetivamente realizadas.


0 comentários:

Recomendado para você