quarta-feira, 13 de abril de 2016

OS TEMPOS DE ABANDONO ACABARAM! VIDA NOVA PARA CR!

Recebemos hoje com muita alegria a decisão da Reitoria de atender aos nossos constantes pedidos para realização de processo seletivo simplificado para ingresso no Curso de Ciências da Religião.
Com a divulgação do edital da Acafe que lista apenas quatro cursos da instituição com vagas abertas, só podemos concluir que nosso pedido foi atendido e a instituição resolveu exercer sua autonomia e seu regulamento que prevê essa modalidade de ingresso para vagas remanescentes. Considerando que Ciências da Religião não tem turmas abertas há quatro semestres, vagas decididamente são abundantes. Considerando o número de inscrições e os trinta e sete aprovados no último processo seletivo (cuja turma não foi aberta), também não teremos problemas em fazer constar quarenta matriculados ao final do processo seletivo simplificado que realizaremos.
Ficamos felizes em perceber que as produções acadêmicas e a nota 5 do  corpo docente na avaliação do Conselho Estadual de Educação, bem como a nossa nota 4 no geral receberam finalmente o reconhecimento merecido.
 A vanguarda representada por essa área do conhecimento nos dá a certeza de que só precisaremos ter quarenta matriculados no processo seletivo simplificado, como nos foi pedido pessoalmente pelo reitor, para continuar a oferecer à comunidade josefense esse relevante curso. Continuaremos da mesma forma a fornecer profissionais qualificados para as cidades da região interessadas em cumprir a legislação e fortalecer o exercício da cidadania ofertando ensino religioso em suas escolas. Contamos igualmente que São José, além de formar, também vai absorver os profissionais que forma em sua rede de ensino. Afinal essa é uma gestão extremamente sensível ao uso eficiente do dinheiro público.
Imbuídos também  desse intento de bem gerir a coisa pública, vamos organizar e realizar junto ao corpo docente e à coordenação o processo seletivo simplificado que conquistamos. Certamente teremos o Conselho Universitário – Consuni e a Reitoria ao nosso lado para garantir a correção e legalidade do processo.
Agradecemos muito ao Reitor Juarez Perfeito que se abriu ao diálogo, pediu as propostas, e demonstrou que essa abertura não era parte de um jogo que pretendia dissimular a ausência do Curso de Ciências da Religião no processo seletivo realizado pelo sistema Acafe. Apenas nos causa alguma estranheza que tão boa notícia não tenha sido comunicada à coordenação, corpo docente e corpo discente antes da divulgação do edital sem vagas para o curso de Ciências da Religião.
É bem estranho. É tão estranho que chega a nos lembrar de tempos remotos e sombrios onde o curso de Ciências da Religião era obrigado a conviver com uma atmosfera de abandono institucional que desencorajava alguns colegas. Mas isso ficou no passado após a eleição do Reitor que denunciou esse abandono deixando claro que na sua gestão isso não se repetiria. Ufa, ainda bem que estes tempos acabaram...



Recomendado para você