quinta-feira, 21 de abril de 2016

TEM LUTA NO USJ: ESTUDANTES E PROFESSORES APROVAM PARALISAÇÃO

Estudantes e Professores do Curso de Ciências da Religião decidiram, em assembleia realizada nesta quarta-feira (20) por uma paralisação até que a Reitoria da Instituição atenda suas reivindicações que visam à manutenção e o fomento do Curso que vem sendo negligenciado desde a sua criação. A proposta de vestibular simplificado para o Curso de Ciências da Religião, ao contrário do que se pensava, ainda não foi aceita pela Reitoria!
  

De acordo com estudantes e professores, o movimento se estenderá até que a Reitoria e a FUNDESJ se manifestem no sentido da realização do processo seletivo simplificado ou a inclusão do Curso de Ciências da Religião no Edital do processo seletivo do Sistema Acafe, lançado na última semana.

Os estudantes e professores informaram também que estão recebendo apoio da comunidade acadêmica que vem percebendo que o encerramento de um curso significa o enfraquecimento da instituição e abre um preocupante precedente. Precedente que pode culminar no fechamento de outros cursos de Licenciatura, na completa desconfiguração do Centro Universitário como foi concebido ou ainda no fechamento da própria instituição.

Foi protocolado um pedido formal de esclarecimentos à Reitoria sobre a ausência do Curso no Edital Acafe e pedindo a realização de processo seletivo simplificado.




“Vale registrar que em conversas anteriores com a reitoria, tanto com coordenação de curso, professores e discentes, recebemos a solicitação de propostas para fomento do curso. Protocolamos nossas propostas e a resposta foi a ausência do curso no edital da Acafe.”


“Não aceitamos o discurso de adequação ao mercado e não podemos conceber a educação como mercadoria. Da mesma maneira, temos pessoas interessadas em cursar CR aguardando apenas que seja aberto o processo seletivo. Um exemplo são os 37 aprovados no último processo seletivo, cuja turma não foi aberta. Continuaremos defendendo essa importante conquista que é o ensino superior municipal, gratuito e de qualidade.”

Estudantes Reunidos em Assembleia

Reitoria chamou a Guarda Municipal para repreender os estudantes

Reitoria chamou a Guarda Municipal para repreender os estudantes

0 comentários:

Recomendado para você