segunda-feira, 2 de maio de 2016

REITORIA TENTA BUSCAR APOIO COM PROMESSA DE NOVOS CURSOS

Fazemos parte de uma legião de lutadores e lutadoras que entendem que o fechamento de um curso superior, de maneira antidemocrática e unilateral, atropelando o Conselho Universitário, significa abrir precedente para o fechamento de outros cursos no USJ.
Felizmente muitos profissionais da educação, estudantes, sindicatos e outros movimentos já declararam apoio à nossa luta o que nos leva a crer que estamos no caminho certo e isso tem causado desespero naqueles que desejam acabar com o citado curso.
Recentemente, numa tentativa desesperada de apagar a nossa luta a Reitoria lançou no site do USJ um suposto projeto de expansão e uma pesquisa para a oferta de novos cursos, apostando na credulidade da comunidade acadêmica, mas nós que vivemos o dia dia do USJ sabemos que isto não passa de uma cortina de fumaça para retirar do foco o retrocesso que está em andamento: O fechamento do Curso de ciências da religião.
Se tivesse capacidade de percepção e autocrítica, a Reitoria já teria entendido que promessas genéricas de abertura de novos cursos, ainda que embaladas por boas intenções, só servem para alimentar seu descrédito. E, à medida que se repetem sem que tenham correspondência com a realidade, tendem a irritar e até a indignar ainda mais a comunidade acadêmica.
Diante disso tudo a Reitoria já não possui mais capacidade de diálogo com estudantes e professores que manifestam por melhores condições, pois prefere chamar a polícia e a guarda municipal para repreender e criminalizar o movimento. 
Dia 10/05 teremos mais uma batalha: A audiência pública na câmara de vereadores para discutir o tema. Sua participação é muito importante para que possamos juntos barrar o maior retrocesso do USJ. O movimento está engajado nessa batalha e assim seguiremos até que nossa instituição, o USJ, esteja a serviço da população josefense, dos estudantes e professores. 



Recomendado para você