quinta-feira, 6 de outubro de 2016

REINALDO TRAJANO: E ASSIM PERDEMOS UMA BOA OPORTUNIDADE!

E ASSIM PERDEMOS UMA BOA OPORTUNIDADE!

*Por Reinaldo Trajano

Se eu lhe disser:
Uma grande banda de Rock veio a São José para uma apresentação, porém após todos os ingressos vendidos, resolveu cancelar o show alegando excesso de público. O que você pensaria?
Os caras endoidaram não é verdade? Não tem lógica!
Vamos analisar o cancelamento da apresentação das propostas dos candidatos, que aconteceria no USJ, e foi cancelada pela reitoria.
Segundo a reitoria (em seu comunicado oficial) o cancelamento se deu devido ao grande número de inscritos, ou seja a grande procura.
Como os fatos não estão bem esclarecidos, isso deixa margens para especulação (dizer que o excesso de inscritos é um problema onde na verdade vejo sucesso, sinceramente custo a acreditar).
Vamos fazer aqui algumas suposições do que pode enfim ter ocorrido:
- Será realmente falta de espaço?
Temos um auditório que creio ser suficiente para acomodar um bom número de acadêmicos para tal evento, já ocorreram diversos eventos. Na eleição passada (para prefeito). Ocorreu um belo debate, não houve correria, ninguém foi pisoteado, além do que deu uma boa repercussão. A srª Adeliana ficou bem contente na época, quem acompanhou os fatos entende o que quero dizer.

- Será o Benedito?
Não não creio, desculpa aí foi mal Benedito!

- Será que foi capacidade técnica?
Um apresentação de propostas é bem mais simples de organizar do que um debate, afinal de contas basta estipular a ordem e o tempo que já é meio caminho andado, sendo que não haveria embate, tréplica e réplica seriam dispensadas. Será que a atual gestão não teria capacidade técnica para organizar, não sei, não creio nisso!

- Será que foi ordem ou medo da CHEFE? “Cancela esse negócio ai!”
Também é possível, tenho dúvidas se a sr Adeliana teria coragem de aparecer frente aos acadêmicos e prometer mais alguma coisa, depois de tantas promessa feitas – incluindo a sede própria no primeiro ano do seu mandato- e tantos descasos. Seria uma boa maneira de manter na inercia os acadêmicos afinal com a apresentação de propostas de outros candidatos ficaria visível o descaso com o USJ além de fornecer outros opções para os acadêmicos escolherem.
Nada posso afirmar, frente a falta de clareza o que faço são conjecturas. Seja lá o que realmente aconteceu o USJ perdeu uma excelente oportunidade de se destacar no município, além de oferecer a comunidade acadêmica um boa oportunidade de reflexão.



Recomendado para você